Pudim de Milho Verde

pudim de milho verde

Deliciosa receita de pudim de milho verde que além de gostosa fica com um aspecto muito bonito.

Ingredientes

  • 1 lata de milho verde
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • 3 ovos
  • 2 xicaras de açúcar

Modo de preparar

Vamos começar batendo a lata de milho, com a água que vem junto (para facilitar) no liquidificador até homogenizar bem e ficar com o mínimo de partículas sólidas em suspensão. Feito isso, coe o milho batido e descarte o bagaço. Agora volte com o milho batido para o liquidificador e adicione o leite condensado, o creme de leite e os ovos e bata novamente. Reserve e vamos preparar a calda.

Na própria forma que você vai usar para assar o pudim despeje o açúcar. Leve a forma ao forno médio até obter uma calda com a tonalidade que você mais gostar, se quiser pode adicionar um pouco de água. Espere a calda amornar e despeja na forma a massa do pudim que nós havíamos reservado no liquidificador.

Leve para assar em banho-maria em forno médio pré-aquecido a 180°C até que ao enfiar um palito ele saia limpo, o tempo varia de forno para forno, mas deve ficar em pouco mais de 40 minutos.

Para ver em detalhes o modo de preparar clique na imagem abaixo e assista o vídeo que preparamos para você. Não esqueça de dar like no vídeo e inscrever-se no canal para não perder nossas próximas receitas. 

vídeo receita pudim de milho verde

Rendimento: 10 porções





Você gostaria de receber em primeira mão as últimas receitas de nosso site? Então informe seu e-mail logo abaixo e você passará a receber por e-mail o nosso feed! O serviço oferecido pelo FeedBurner é inteiramente gratuito e pode ser cancelado a qualquer momento.

 



Em cada e-mail que receber com nosso feed estará presente o link descadastrar-se se desejar. O processo é inteiramente automatizado e não permite nem exige interferência nossa.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *