Homus Tradicional

homus tradicional

O Homus, tradicional pasta de grão de bico muito consumida na cultura árabe, é um prato cuja origem exata é difícil de precisar. Há quem diga que surgiu no Líbano, outros dizem que surgiu no Egito e há até quem diga que foi criado em Israel. Seja de onde for a receita não varia muito e a que estamos trazendo para você hoje é apontada pela maior parte das fontes consultadas como sendo a receita original.

Ingredientes

  • 250 g de grão de bico
  • 4 a 5 colheres (sopa) de tahine
  • suco de 1 limão siciliano
  • 4 dentes de alho
  • zaatar
  • sal a gosto
  • azeite a gosto

Modo de Preparar

Comece cozinhando por 20 minutos na panela de pressão o grão de bico com pelo menos 2 litros de água. Espere amornar antes de prosseguir. Se desejar retire as peles do grão de pico passando em uma peneira, mas isso é opcional.

Transfira os grãos para a jarra do multiprocessador, junte 250 ml da água do cozimento e os demais ingredientes. Bata no processador até obter a consistência de uma pomada.

Na hora de servir derrame por cima da pasta um pouco de azeite. Acompanhe com pão sírio ou com bastões de vegetais crocantes como aipo e cenoura.

Quer acompanhar a preparação em vídeo?





Você gostaria de receber em primeira mão as últimas receitas de nosso site? Então informe seu e-mail logo abaixo e você passará a receber por e-mail o nosso feed! O serviço oferecido pelo FeedBurner é inteiramente gratuito e pode ser cancelado a qualquer momento.

 



Em cada e-mail que receber com nosso feed estará presente o link descadastrar-se se desejar. O processo é inteiramente automatizado e não permite nem exige interferência nossa.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *