Creme de Damascos e Abóbora

Ingredientes

  • 1 kg de abóbora
  • 250 g de damascos secos
  • 1 gema
  • sal, açúcar e canela em pó
  • creme chantilly

Modo de Preparar

Deixe os damascos de molho de um dia para o outro. Descasque a abóbora, corte-a em pedacinhos e cozinhe por 30 minutos coberta com a água em que foram macerados os damascos, 1 colher (sopa) de açúcar e 1 pitada de sal. Depois de cozida, escorra-a, coloque em uma terrina, junte os damascos bem escorridos e picados, a gema e 1 pitada de canela. Misture e amasse tudo com um garfo e passe pelo espremedor de legumes para obter um purê homogêneo. Se desejar acrescente mais açúcar. Distribua o creme em tigelinhas e leve à geladeira até a hora de servir. Guarneça-as com chantilly a gosto.

Rendimento: 4 porções





Você gostaria de receber em primeira mão as últimas receitas de nosso site? Então informe seu e-mail logo abaixo e você passará a receber por e-mail o nosso feed! O serviço oferecido pelo FeedBurner é inteiramente gratuito e pode ser cancelado a qualquer momento.

 



Em cada e-mail que receber com nosso feed estará presente o link descadastrar-se se desejar. O processo é inteiramente automatizado e não permite nem exige interferência nossa.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *