Gratinado de Poró e Batata

Ingredientes

  • 1 kg de batata
  • 8 alhos-poró
  • 80 g de manteiga
  • 400 g de mozzarela
  • sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 1 gema

Modo de Preparar

Lave bem as batatas e leve-as (com casca) ao fogo moderado com pouca água. Enquanto cozinham, limpe, lave e elimine a parte verde dos alhos-poró. Corte a parte branca e a mozzarella em fatias muito finas e reserve. Depois de cozidas, escorra as batatas e deixe esfriar, descasque-as e corte-as em fatias com a espessura de 1 cm. Refogue o poró em 30 g de manteiga. Unte uma forma refratária com manteiga, forre com uma camada de fatias de batata, polvilhe com sal e pimenta-do-reino a gosto, cubra com uma camada de mozzarella e sobre esta coloque uma camada de alho-poró. Repita a operação até terminarem todos os ingredientes. A última camada deve ser de mozzarella. Pincele toda a superfície com a gema ligeiramente batida e distribua em pedacinhos a manteiga restante. Gratine em forno quente, pré-aquecido, por 10 minutos. Se quiser enriquecer o prato, acrescente camadas de presunto cortado em fatias finas.

Rendimento: 4 porções





Você gostaria de receber em primeira mão as últimas receitas de nosso site? Então informe seu e-mail logo abaixo e você passará a receber por e-mail o nosso feed! O serviço oferecido pelo FeedBurner é inteiramente gratuito e pode ser cancelado a qualquer momento.

 



Em cada e-mail que receber com nosso feed estará presente o link descadastrar-se se desejar. O processo é inteiramente automatizado e não permite nem exige interferência nossa.