Pudim de Milho Verde

pudim de milho verde

Deliciosa receita de pudim de milho verde que além de gostosa fica com um aspecto muito bonito.

Ingredientes

  • 1 lata de milho verde
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • 3 ovos
  • 2 xicaras de açúcar

Modo de preparar

Vamos começar batendo a lata de milho, com a água que vem junto (para facilitar) no liquidificador até homogenizar bem e ficar com o mínimo de partículas sólidas em suspensão. Feito isso, coe o milho batido e descarte o bagaço. Agora volte com o milho batido para o liquidificador e adicione o leite condensado, o creme de leite e os ovos e bata novamente. Reserve e vamos preparar a calda.

Na própria forma que você vai usar para assar o pudim despeje o açúcar. Leve a forma ao forno médio até obter uma calda com a tonalidade que você mais gostar, se quiser pode adicionar um pouco de água. Espere a calda amornar e despeja na forma a massa do pudim que nós havíamos reservado no liquidificador.

Leve para assar em banho-maria em forno médio pré-aquecido a 180°C até que ao enfiar um palito ele saia limpo, o tempo varia de forno para forno, mas deve ficar em pouco mais de 40 minutos.

Essa receita também está disponível em vídeo no canal Trivial Variado do YouTube. Para assistir clique aqui.

Rendimento: 10 porções





Você gostaria de receber em primeira mão as últimas receitas de nosso site? Então informe seu e-mail logo abaixo e você passará a receber por e-mail o nosso feed! O serviço oferecido pelo FeedBurner é inteiramente gratuito e pode ser cancelado a qualquer momento.

 



Em cada e-mail que receber com nosso feed estará presente o link descadastrar-se se desejar. O processo é inteiramente automatizado e não permite nem exige interferência nossa.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *