Doce de Cenoura

doce de cenoura

A primeira vez que comi esse doce foi em um restaurante oriental no centro de Porto Alegre. Achei interessante e comecei a fazer testes em casa para tentar reproduzir, esse foi o mais próximo que consegui chegar até agora.

Ingredientes

  • 4 cenouras cortadas em filetes
  • 220g de açúcar
  • suco de 2 laranjas
  • raspas da casca de 1/2 laranja
  • cravo e canela a gosto

Modo de preparar

Junte todos os ingredientes e leve ao fogo baixo, mexendo sempre para não queimar, até que a cenoura esteja macia e a calda esteja no seu ponto preferido.

Dica

Se desejar uma calda mais líquida você pode acrescentar um pouco de água ou mais um pouco de suco de laranja. Caso opte pelo suco de laranja tome cuidado para que o sabor não fique doce demais, se achar que exagerou adicione um pouco de suco de limão.

Essa receita também está disponível em vídeo no canal Trivial Variado do YouTube. Para assistir clique aqui.

Rendimento: 2 porções





Você gostaria de receber em primeira mão as últimas receitas de nosso site? Então informe seu e-mail logo abaixo e você passará a receber por e-mail o nosso feed! O serviço oferecido pelo FeedBurner é inteiramente gratuito e pode ser cancelado a qualquer momento.

 



Em cada e-mail que receber com nosso feed estará presente o link descadastrar-se se desejar. O processo é inteiramente automatizado e não permite nem exige interferência nossa.



1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *